sábado, 12 de fevereiro de 2011

Taylor Swift - Uma estrela, uma diva

 Todos que me conhecem bem sabem que admiro muito essa cantora Norte-Americana. E então, aqui, coloco um pouco sobre a agitada vida de Taylor Alison Swift.

Taylor Alison Swift (Wyomissing, 13 de dezembro de 1989) é uma cantora, compositora de country music e atriz dos Estados Unidos da América que nasceu em Wyomissing (Pensilvânia) e atualmente mora com seus pais (Scott e Andrea) e seu irmão mais novo (Austin) em Nashville, Tennessee. Swift cresceu em um galinheiro de cultivo de árvores de Natal em Reading (Pensilvânia), seu pai trabalha como agente de negócios e sua mãe é dona-de-casa. Quando estava na quarta série, Swift venceu um concurso nacional de poesia com um poema longo de três páginas chamado "Monster In My Closet". Quando tinha dez anos, Swift começou a atuar em sua cidade natal (Wyomissing), cantando em competições de Karaokê, festivais, feiras e também começou a escrever suas próprias canções. Durante um verão, Swift se dedicou a escrever um romance de 350 páginas (não publicado).
 Ela assinou contrato pela gravadora Big Machine Records em 2006, e debutou nas paradas musicais de country aos 16 anos, com o seu single "Tim McGraw". Seu álbum de estreia de mesmo nome foi lançado em novembro do mesmo ano e até ao momento foi certificado quatro vezes platina nos Estados Unidos e uma no Canadá.
Os cinco singles da cantora foram top 10 nos charts country e top 30 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prêmio Horizon Award da Associação de Música Country norte-americana (CMA). Em 11 de novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, "Fearless", que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas até o momento, vendendo em apenas três meses, mais de três milhões de cópias, ganhando três vezes o certificado de platina nos Estados Unidos. No início de novembro de 2010, a cantora havia acumulado a venda de treze milhões de cópias de seus álbuns, e atualmente está na lista de recordistas de vendas de discos da história do país segundo o ranking da RIAA.
Em 2009 Taylor ganhou o prêmio de melhor videoclipe feminino na VMA em New York. Também em 2009 venceu quatro CMA Awards, incluindo a categoria mais prestigiada, a de Entertainer do Ano, e cinco American Music Awards, inclusive a de Artista do Ano. Neste ano de 2010, ocorreu o 52nd Annual GRAMMY Awards, em que Taylor ganhou quatro das oito indicações que concorria
  
                                                                                         Postagem: Renan Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário