terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Crônica: Mania de Tecnologia!

Não entendo minha avó. Ela diz tanto que quer ficar mais jovem e tudo o mais, mas nunca se adapta ao "nosso mundo". Não adianta só mudar a cor do cabelo, ou as roupas... ou até mesmo o corpo! Para entrar e se adaptar ao mundo jovem é preciso estar ligado à tecnologia. Estava tentando explicar isso à minha avó, mas ela perguntou:
 - Não é um brinquedo 'vó', é um computador! - tentei explicar novamente - Você usa-o para conversar, mandar e-mails e até ver outras pessoas.
 - Como posso conversar com elas? Tem algum telefone próprio?
 Desisti. Resolvir ir direto para a prática... Nada adiantou. "Por que será que os mais velhos não entendem direito as coisas? Será que a inteligência deles acaba de uma hora pra outra?" - pensei.
 Certo dia, depois do ocorrido, minha avó me viu cercado de objetos eletrônicos.
 - Eu li em uma revista que os computadores prejudicam a memória. É melhor você ir ler um bom livro e deixar de lado essa sua mania de tecnologia! - disse ela
 - Mas eu já li todos os livros que tenho. Não quero lê-los de novo.
 - Ótimo, mais um motivo para sair daí, vamos logo, vamos comprar mais livros.
 - Ah, não! Não quero mais um livro pra ficar empoeirado na prateleira.
 - É... definitivamente não dá pra interferir na vida de vocês adolescentes.
  Desistindo de tentar, saiu do quarto. Enquanto isso, refleti e tive uma ideia. No outro dia, já coloquei-a em ação. Entrando em meu quarto minha avó me viu lendo... no computador, é claro!
 - Você queria que eu lesse mais, e eu queria continuar no computador. Parece que achei a solução! - eu disse
 - Faz sentido. Aliás, muito sentido! Vocês adolescentes têm cada ideia!
 - Como a senhora mesma diz, é a nossa mania de tecnologia!
                                                                      ~  FIM  ~
Escrito por: Renan Sousa
                                                                                      Postagem: Renan Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário