O primeiro livro da série Poderosa conta a história de Joana Dalva, apenas treze anos que queria no futuro ser uma grande escritora. Filha de uma professora de história chamada Sônia (que dera a seu irmão mais novo o nome de Alexandre, em homenagem a Alexandre, "o grande") e de um dentista, chamado Nelson. Seus pais estavam se separando e seu irmão era a pessoa mais implicante do mundo Sua avó, viúva, sofria de um derrame.
Um certo dia, Joana vai até o salão de Salete que, além de manicure era vidente. Lendo a mão da garota afirma que ela tinha o mundo na mão, poderia modificar o que quisesse.
Refletindo muito sobre isso, mas se êxito, Joana se reune com sua melhor amiga, Leninha (muito infantil, a propóstio) e uma garota de sua sala, muito metida com o nome de Danyelle (com dois "eles" e um y, que, segundo ela é pra dar charme) para fazer um trabalho de história sobre Joana D'arc. Danyelle imprimiu tudo da internet... Bom, quase tudo. O final da história ficou por conta de Joana Dalva que resolveu dar um final feliz para a sua quase xará Joana D'arc e, após alguns acontecimentos descobre que tudo que havia escrito se tornara realidade. E agora? Poderia salvar o casamento de seus pais? E o derrame de sua avó, com quem tanto sentia a falta de conversar?
A resposta destas e de muitas outras perguntas vocês vão saber lendo o livro que, por acaso, vale a pena conferir! Divirtam-se e boa leitura!
Postagem: Renan Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário